Durante a Operação Direção Segura Integrada, realizada no pedágio de Itararé, na Rodovia Francisco Alves Negrão (SP-258), km 326,6, equipes da Polícia e do Detran abordaram três veículos e identificaram a prática de diversos crimes.
Em um dos casos, uma motocicleta tentou fugir da fiscalização, mas foi interceptada após acompanhamento por vários quilômetros. O condutor chegou a dispensar uma mochila durante a fuga, mas os policiais conseguiram localizá-la. No interior da mochila, foram encontrados três invólucros contendo um total de 830,29 gramas de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, acondicionada em formato de tijolo.
No segundo veículo abordado, foram localizados 27 microtubos de cocaína e R$ 22 no porta-luvas. Já no terceiro carro, os ocupantes estavam com 3,97 gramas de maconha, e o condutor realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,39 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, configurando o crime de embriaguez ao volante.
Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itararé. Após análise, o delegado plantonista ratificou a prisão de três pessoas pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06, e de uma pessoa por embriaguez ao volante, com base no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.