Quatorze pessoas foram presas nesta quarta-feira (21) em cidades do interior de São Paulo e no Paraná, suspeitas de fazerem parte de uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos, estelionato, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro. A operação, denominada “Meia Nota”, é um desdobramento de investigações realizadas pela Polícia Civil de Capão Bonito e Itapeva, em São Paulo.
Durante a ação, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão em diferentes localidades. A quadrilha é acusada de usar documentos falsos de empresas renomadas para realizar compras em todo o país, causando prejuízos de milhões de reais. A polícia apreendeu armas de fogo, munições, veículos suspeitos de serem adquiridos ilegalmente, além de uma carreta com som automotivo e um jet ski nos endereços relacionados aos suspeitos.
Um indivíduo também foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. As investigações ainda estão em andamento para analisar as evidências apreendidas, como documentos, computadores e celulares. Os detidos permanecem à disposição da Justiça.