Uma operação conjunta da Força Tática da Polícia Militar e do Setor de Investigações da Polícia Civil prendeu mãe e filha por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde de terça-feira (4), em Capão Bonito, no interior de São Paulo. Na ação, também foram apreendidas armas de fogo, munições e uma grande quantidade de entorpecentes.
Após troca de informações entre as equipes, os policiais passaram a monitorar uma residência na Rua Sílvio Gonçalves de Almeida, na Vila Aparecida, suspeita de ser utilizada para o armazenamento, separação e fracionamento de drogas.
Durante a vigilância, duas mulheres foram vistas chegando rapidamente ao imóvel em uma motocicleta Honda Biz e, logo em seguida, saindo do local. Diante da suspeita, elas foram acompanhadas e abordadas quando entravam em uma casa na Rua José Maria Lopes Teixeira.
Na abordagem, os policiais encontraram um molho de chaves, incluindo a chave da motocicleta. Enquanto parte da equipe permaneceu no local monitorado, outra seguiu até o imóvel suspeito, onde realizou buscas acompanhadas por um representante da família do proprietário da residência.
No interior do imóvel, foram localizados mais de 2,7 quilos de drogas, entre cocaína, crack e maconha, além de duas balanças de precisão, material para embalo, anotações relacionadas ao tráfico, dois revólveres calibre .38, munições e coldres. As armas estavam escondidas dentro de um guarda-roupas.
Também foram apreendidos celulares, plástico filme e a motocicleta utilizada pelas suspeitas. Segundo a polícia, o imóvel era alugado e estaria ligado a outro investigado, apontado como responsável pelo armazenamento dos entorpecentes.
As mulheres foram identificadas como R. G. da S. e G. V. S. de G., mãe e filha. Elas foram conduzidas ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi registrada. Ambas foram autuadas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor, permanecendo à disposição da Justiça.
A Polícia informou que a ação faz parte das operações contínuas de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada no município.







