Elias Francisco Guimarães é um padre católico que esconde uma história criminosa. Atualmente fazendo suas pregações para a Pastoral Vocacional da Diocese de Itapeva, em São Paulo, ele chegou a ser preso por nos Estados Unidos, onde confessou os crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
FONTE JORNAL METRÓPOLES
O livro-reportagem “dos jornalistas Fábio Gusmão e Giampaolo Morgado Braga revelou que um padre que foi preso por nos EUA segue em atividade na cidade de São Paulo.
O sacerdote foi identificado como Elias Francisco Guimarães. Ele atuava na Flórida, nos EUA e foi preso após uma operação especial do Departamento de Polícia de Delray Beach, cidade onde ficava sua paróquia.
Na ocasião, Elias tentou convencer um adolescente a fazer s&xø com ele. Seu azar, no entanto, foi o jovem, na verdade, ser um agente disfarçado que atuava na operação do departamento policial.
Ele foi preso e após cumprimento da pena, retornou ao Brasil onde segue atuando na Igreja Católica atualmente em Itapeva SP
A história do padre Elias é uma das que são contadas no livro ‘Pedofilia na igreja’, escrito pelos jornalistas Fábio Gusmão e Giampaolo Morgado Braga.
A obra trata justamente de casos como o dele, de padres que se mudam de país após praticar crimes sexuais e, na nova nação, seguem exercendo o sacerdócio sem serem punidos.