-Pessoas em busca de lazer se arriscam entrando em local proibido, ausência de segurança coloca banhistas em perigo constante
Em dias quentes, o Pilão d’Água, localizado em Itapeva, tem se transformado em uma piscina clandestina, atraindo aventureiros em busca de lazer. Imagens registradas nos dias 15 de novembro e 03 de dezembro revelam pessoas desafiando proibições ao nadarem no local.
Infelizmente, o cenário apresenta perigos significativos, uma vez que não há medidas de segurança ou salva-vidas no local. Agravando a situação, os banhistas foram flagrados nadando perigosamente próximo à comporta, intensificando o risco de afogamentos.
A ausência de segurança no Pilão d’Água é uma preocupação crescente, especialmente após a tragédia ocorrida em setembro deste ano, quando um jovem perdeu a vida por afogamento no mesmo local. Surpreendentemente, desde então, nenhuma medida de segurança foi implementada, deixando a comunidade exposta a riscos desnecessários.
As autoridades locais precisam tomar medidas imediatas para garantir a segurança dos frequentadores, implementando medidas de proteção e fiscalização no Pilão d’Água, a fim de evitar futuros incidentes trágicos. E a população precisa ficar em alerta, evitando nadar no local, pois é proibido.
!!! ISSO NÃO E NOVIDADE E NÃO E DE HJ, JA TEVE VÁRIOS INCIDENTES E O PIOR QJE MESMO COM SEGURANÇA NÃO FAZE. NADA, POPULAÇÃO NÃO COLABORA MAS ÓRGÃO PÚBLICO TBM DEIXA A DESEJAR QJE QUE ESSE ESPAÇO AI JA CONSUMIU MUITO VERBA E NAO E UZUFLUIDA PELA POPULAÇÃO…