Uma operação da Polícia Militar realizada na noite de sábado (3) resultou na apreensão de três pistolas, dezenas de munições, drogas, veículos suspeitos e outros materiais que indicam possível envolvimento com crimes na região. Dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Itapeva.
A ação teve início após os policiais receberem informações sobre um veículo circulando por Ribeirão Branco com placas adulteradas, supostamente em nome de um policial civil. O carro foi localizado por volta das 18h45, estacionado com portas trancadas na Rua Pedro Ubaldo Machado, Durante as buscas por informações, dois homens — identificados como C.R. e C.P.D.N. — saíram de um corredor próximo e, ao verem a viatura, tentaram fugir, mas foram detidos.
C.R. foi visto arremessando um objeto por cima de um muro. Após abordagem e revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado a princípio. No entanto, durante verificação mais detalhada, os policiais localizaram duas porções de cocaína escondidas dentro da carteira de C.R., além de chaves de um carro Citroën e de uma motocicleta. Ao ser questionado sobre o que havia dispensado, ele admitiu que se tratava de droga.
Com apoio da Força Tática, foi realizada a vistoria no veículo suspeito. No assoalho traseiro do lado do motorista, os policiais encontraram uma sacola com três pistolas — uma Taurus G3 (com 15 munições calibre 9mm), uma G2C (com 10 munições 9mm) e uma pistola calibre .380 (com duas munições). Também foram apreendidas três balaclavas, três pares de luvas e um celular. Segundo C.R., o armamento estaria sob sua guarda a pedido de um indivíduo conhecido como “Deko”, suspeito de envolvimento em roubos recentes na cidade. A consulta ao sistema revelou que o Citroën era produto de furto na cidade de Americana (SP).
Ainda no local, uma motocicleta Bros 160 também foi apreendida — supostamente pertencente a “Deko”. Nenhum dos suspeitos apresentou habilitação.
Durante o desenrolar da ocorrência, um veículo Ford Fiesta passou pelo local e também foi abordado. Ele havia sido citado em denúncia anônima como utilizado em outro roubo. No carro estavam D.J.O.L. e E.R.L. Durante revista, foram encontradas nove munições calibre 9mm com D.J.O.L.; com o condutor, nada de ilícito foi localizado.
Diante dos fatos, C.R. e D.J.O.L. receberam voz de prisão em flagrante e foram conduzidos à Delegacia de Itapeva. C.P.D.N. e E.R.L. foram ouvidos e liberados. O delegado de plantão registrou o boletim de ocorrência pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, receptação e associação criminosa.
Os dois presos permaneceram à disposição da Justiça.
Material apreendido:
• 3 pistolas (Taurus G3 9mm, G2C 9mm e .380)
• 36 munições (34 de 9mm e 2 de .380)
• 3 balaclavas
• 3 pares de luvas
• 2 porções de cocaína (1,47g)
• 1 Citroën C3 (produto de furto)
• 1 Ford Fiesta
• 1 motocicleta Bros 160
• 2 celulares (Motorola G52 e Samsung A3)