Capão Bonito (SP) — Uma operação conjunta entre a Polícia Militar, por meio da Força Tática, e a Polícia Civil resultou, na madrugada desta segunda-feira (11), na apreensão de uma grande quantidade de drogas no município. A ação foi deflagrada após investigações e denúncias que apontavam a atuação de um casal suspeito de comandar o tráfico de entorpecentes na cidade e em municípios vizinhos.
De acordo com as autoridades, o grupo seria responsável pela distribuição de drogas oriundas da Colômbia e também estaria envolvido no recrutamento de comparsas para a prática de roubos e furtos. As apurações indicaram ainda que a quadrilha teria relação com o furto de uma caminhonete em Capão Bonito, posteriormente recuperada pela Polícia Federal em Foz do Iguaçu (PR).
Durante as diligências, os investigadores localizaram um imóvel no bairro Jardim Colonial utilizado como ponto de armazenamento de drogas, conhecido como “casa bomba”. Com base nas informações, foi montada uma operação integrada para realizar o cerco e abordagem no local.
No momento da ação, as equipes identificaram o sobrevoo de um drone supostamente controlado por membros da facção criminosa, em uma tentativa de monitorar e intimidar os policiais.
Com a autorização dos moradores para vistoria, foram encontrados na lavanderia da casa — dentro de um armário e de gavetas — diversos entorpecentes e materiais usados para o tráfico. No total, a apreensão contabilizou:
- 20 tabletes de cocaína (380 g)
- 3 tabletes de “dry” (292 g)
- 1 tablete de maconha (75 g)
- 5 tabletes de crack (114 g)
- 80 tabletes de maconha (53,7 kg)
- 2 celulares (Samsung e Motorola)
- 2 rolos de plástico filme
- 1 balança de precisão
- 73 embalagens tipo ziplock
O morador confessou à polícia que recebia pagamento mensal para guardar as drogas e alegou que sua esposa desconhecia a atividade criminosa.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Plantão Policial de Capão Bonito. Após os procedimentos legais, permaneceu à disposição da Justiça pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.






