Na manhã desta sexta-feira (07/06) por volta das 06:00 horas, a Polícia Civil de Buri, em conjunto com a Delegacia Seccional de Itapeva, DIG, DISE e as delegacias territoriais de Capão Bonito, Itaberá e Taquarivaí, conduziu uma operação que resultou na prisão de três indivíduos por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Entre os presos estão dois homens e uma mulher.
A operação envolveu a vistoria de cinco residências, onde foram encontradas drogas em duas delas. Em uma das casas, os policiais descobriram um esconderijo no quintal, camuflado com uma tampa de concreto coberta por terra, utilizado para ocultar entorpecentes. Além disso, um crânio de plástico em forma de boneco foi encontrado pendurado em um muro, sugerindo intimidação ou ligação com atividades criminosas.
Além das drogas, foram apreendidos durante a ação balanças de precisão, um veículo Land Rover, dinheiro em espécie, telefones celulares e materiais para embalagem de drogas. A investigação teve início em maio, após um policial militar da cidade ter sido ameaçado por um dos detidos, em resposta a diversas prisões em flagrante realizadas anteriormente.
A operação contou ainda com o apoio do Canil da Guarda Municipal de Itararé. A Polícia Civil da região continua atenta e solicita à população que colabore com informações através do Disque Denúncia 181.