Na manhã desta segunda-feira (06), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), em operação conjunta com a Polícia Militar, conseguiu recuperar o celular que havia sido roubado durante um assalto à Adega D+, localizada no centro de Itapeva.
O crime aconteceu no dia 22 de agosto, quando um homem armado com uma faca invadiu o estabelecimento, situado ao lado da Sabesp, e anunciou o assalto. Câmeras de segurança registraram toda a ação. O criminoso chegou em uma motocicleta, usando capacete, e foi direto ao caixa, exigindo que a atendente entregasse o celular.
A funcionária reagiu, tentou conter o agressor e chegou a desarmá-lo durante a luta corporal, mas o homem conseguiu fugir levando o aparelho. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Após semanas de investigação, a DIG conseguiu localizar o celular roubado. O empresário João Carlos Follete, proprietário da adega, destacou à nossa reportagem a emoção e a gratidão pelo trabalho das forças de segurança.
“Fiquei muito emocionado com o empenho das equipes da Força Tática e da Polícia Civil em recuperar o aparelho. Isso mostra o comprometimento das corporações em proteger a sociedade”, declarou.
O suspeito ainda não foi localizado, e as investigações continuam. A Polícia pede que qualquer informação que possa ajudar na identificação e captura do autor seja repassada anonimamente pelos canais oficiais.