Policiais Civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Itapeva realizaram, nesta tarde, uma operação em um imóvel localizado no Conjunto São João, em Buri, após denúncias de que o local estava sendo utilizado para fracionar, embalar e armazenar drogas.
A investigação, que começou com base em informações recebidas, levou a equipe da DISE a solicitar um mandado de busca e apreensão no endereço. Com a ordem judicial em mãos, os policiais se dirigiram até o imóvel e, ao realizarem buscas, encontraram diversos objetos relacionados ao tráfico, como balanças de precisão, peneiras, microtubos, embalagens e cadernos com anotações contábeis.
Além dos materiais, foram apreendidos 2 tabletes de maconha, totalizando 1.221,95 gramas, 204 gramas de maconha a granel, 288 potes plásticos com maconha, 15 porções de maconha fracionadas, 932 eppendorfs de cocaína, 166,50 gramas de cocaína pura, 9 porções fracionadas da droga e 63 pedras de crack.
A operação também contou com o apoio da Polícia Militar de Buri. No entanto, no momento da ação, não havia ninguém no local, e, portanto, nenhuma prisão foi realizada.
As investigações continuam, e a Polícia Civil trabalha para identificar os responsáveis pelo armazenamento e distribuição dos entorpecentes.