A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (03) um homem acusado de posse irregular de arma de fogo após ameaçar a esposa em sua residência no bairro Jardim Maringá. A ação foi realizada pelos cabos PM Gisoel e PM Júnior, acionados para apoio ao plantão policial.
Segundo informações da vítima, o marido teria feito diversas ameaças contra sua pessoa na noite anterior, apontando uma arma de fogo em sua direção. Durante a denúncia, a esposa informou ainda que o suspeito possuía o armamento em casa, mas não tinha registro legal da arma.
Com autorização da vítima, os policiais realizaram uma busca domiciliar e encontraram o armamento escondido em um escritório, sob sacos contendo pedras. A arma estava municiada com cinco cartuchos, sendo três intactos e dois picotados, e a numeração da arma estava suprimida. Próximo ao local, também foram encontradas 10 munições calibre 38.
A equipe se deslocou até o bairro Pacova, zona rural do município, onde o suspeito lecionava aulas, e localizou o homem dentro de um veículo Gol vermelho, circulando em sentido contrário à via. Após abordagem, nada de ilícito foi encontrado durante busca pessoal e veicular, mas ele foi informado sobre os fatos e recebeu voz de prisão por posse irregular de arma de fogo.
O homem foi encaminhado ao plantão policial, onde o delegado de plantão, registrou o Boletim de Ocorrência Policial de natureza posse irregular de arma de fogo, além de lavrar o auto de exibição e apreensão da arma e munições. O suspeito permanece preso à disposição da Justiça.