Durante patrulhamento preventivo na noite desta sexta-feira (30), a Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu quatro pessoas com mandados de prisão em aberto no município de Coronel Macedo.
A equipe realizava rondas pela Rua Capitão Américo Francisco da Veiga quando percebeu movimentação suspeita em uma adega que seria inaugurada, denominada “Adega Império”. No local, dois homens foram abordados e informaram aos policiais que estavam na cidade para a inauguração do estabelecimento, sendo naturais de Sengés (PR) e Itararé (SP).
Após consulta aos sistemas da PM, foi constatado que ambos possuíam mandados de prisão expedidos pelo Banco Nacional de Mandados. Durante a ocorrência, duas mulheres que estavam no local também foram questionadas. Inicialmente, negaram conhecer os suspeitos, mas acabaram confessando que estavam juntas a eles. Na sequência, a pesquisa policial revelou que elas também tinham mandados de prisão em aberto.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil de Jaguariaíva (PR), os quatro detidos fazem parte de uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas e roubos na região de Itararé (SP) e Sengés (PR).
As partes foram conduzidas ao Distrito Policial de Taquarituba, onde o delegado plantonista, Dr. Vinícius Puglesley, determinou a lavratura de quatro autos de prisão em flagrante. Os suspeitos permaneceram presos e aguardam apresentação em audiência de custódia.