Prefeito Mario Sergio Tassinari foi julgado na Câmara Municipal de Itapeva em um processo de cassação, por ter demolido o Camelódromo da cidade no início de janeiro de 2023, que era localizado na Praça Furquim Pedroso.
Na data de hoje (03/05), aconteceu uma sessão especial de julgamento, que deu início às 13:00 horas e finalizou por volta das 16:30. Estavam presentes, a maioria dos vereadores e o advogado de defesa do acusado, Dr. Everton Leandro da Fé, o prefeito não participou. Foi dada a palavra para os vereadores pelo prazo de 15 minutos, e alguns deles usaram este tempo, ou parte dele, para defender seus posicionamentos e até mesmo expor se seriam a favor ou contra a cassação. Na sequência a palavra foi franqueada ao prefeito e ao seu advogado de defesa pelo tempo total de 2 horas, como o Dr. Mario Tassinari não compareceu a sessão, somente o seu procurador utilizou a tribuna e assim fez a exposição da defesa, finalizando sua fala em menos de 40 minutos.
Foram julgados os seguintes 3 itens:
1-O denunciado praticou, contra expressa disposição de lei, ato de sua competência ou omitiu-se na sua prática?
2-O denunciado omitiu-se ou negligenciou na defesa de bens, rendas, direitos ou interesses do município sujeito à administração da prefeitura?
3-O denunciado procedeu de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo?
Em todos os 3 itens citados acima, a maioria dos votos foram contrários a cassação do prefeito de Itapeva, sendo assim o mesmo foi absolvido.