-Convênio entre município e governo do estado de São Paulo permitirá que policiais militares atuem em dias de folga para reforçar efetivo e segurança na zona rural e urbana.
Na noite desta quinta-feira (20/07), o legislativo municipal de Itapeva aprovou o programa atividade delegada, uma iniciativa que fortalece a segurança pública na cidade. O convênio, estabelecido entre o município e o governo do estado de São Paulo, em parceria com a secretaria de segurança pública, permitirá aos policiais militares atuarem em seus dias de folga, fardados e utilizando viaturas e acessórios de trabalho, nas áreas de interesse da sociedade e da administração local.
O projeto de lei n° 107/2023, autoria do prefeito Dr. Mario Tassinari, propõe a criação da gratificação por desempenho de atividade delegada, nos termos que especifica, a ser paga aos integrantes da polícia militar do estado de São Paulo, por força de convênio a ser celebrado com município de Itapeva.
O programa visa aumentar o efetivo policial nas ruas, proporcionando uma presença mais marcante em regiões estratégicas, tanto na zona rural como na urbana. Com a adesão ao Atividade Delegada, os policiais terão a possibilidade de reforçar a segurança, contribuindo para tornar Itapeva um local mais seguro para todos os seus habitantes.
A iniciativa é um passo significativo na busca por uma maior proteção e tranquilidade na cidade, ao mesmo tempo em que estabelece uma parceria sólida entre as autoridades locais e estaduais na luta contra o crime e a criminalidade.
Com a aprovação do programa atividade delegada, Itapeva avança rumo a uma comunidade mais protegida e fortalecida, contando com o comprometimento e dedicação dos valorosos policiais militares, que trabalharão além de suas escalas normais para garantir a segurança de todos os cidadãos.