-Essa quadrilha furtou a residência da Secretária do Desenvolvimento Social em Itapeva/SP, e deixou um prejuízo de 300 mil reais!
Os Policiais Civis prenderam 5 membros da quadrilha e apreenderam diversos objetos de luxo.
Na manhã desta segunda-feira (14/08), a Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (DIG) coordenou a operação “SP 155”, a operação ocorreu na zona norte de São Paulo, que desarticulou uma quadrilha especializada em furtos a residências de alto padrão. As ações do grupo incluíam o recente furto na residência da secretária do Desenvolvimento Social em Itapeva, que aconteceu em fevereiro deste ano.
Segundo informações da Polícia Civil, os criminosos tinham um interesse maior por furtar objetos valiosos, como joias, roupas de grife e bolsas de luxo, em suas entradas a residências de alto padrão. O furto em questão ocorreu, quando uma residência localizada no bairro Jardim Ferrari foi alvo do bando.
Os indivíduos invadiram a residência enquanto os proprietários estavam fora da cidade, resultando no furto de uma série de bens de alto valor, totalizando aproximadamente R$ 300.000,00 em prejuízos materiais. A operação de hoje resultou na identificação de cinco pessoas, sendo quatro delas envolvidas diretamente no roubo, e um joalheiro associado ao crime de receptação.
Vale ressaltar, que a identificação dos bandidos deu inicio ainda no dia do furto que ocorreu na cidade de Itapeva, quando uma equipe da Policia Militar conseguiu levantar as imagens do momento do crime e foi identificado um veículo HB20, os PM’s com a placa do carro em mãos, através do detecta (O Sistema Detecta é composto pelo monitoramento através do uso de câmeras, combinado com o maior banco de dados de informações policiais da América Latina), o HB20 utilizado no furto foi encontrado passando em um radar no centro da cidade de São Paulo, e imediatamente uma equipe da ROTA que estava nas proximidades, abordou o condutor, e posteriormente descobriram que o boné que o condutor estava utilizando foi o mesmo usado no dia do furto por um dos autores de crime. E na sequência a polícia Civil começou a investigação, a qual levou até essa ação.
Cerca de 60 policiais civis participaram da ação, cumprindo 14 mandados de busca e apreensão, além de três mandados de prisão preventiva. Os detidos foram conduzidos à Delegacia Geral de Polícia da Capital e permanecem à disposição da Justiça. O desdobramento das investigações visa capturar outros dois indivíduos ainda foragidos.
Participaram da ação, Policiais Civis de Itapeva, agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Sorocaba e do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE) GARRA-GER da capital para conduzir as diligências bem-sucedidas.
As investigações permanecem em andamento para garantir a captura de todos os envolvidos.