Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) de Itararé (SP) prendeu um homem por tráfico de entorpecentes na tarde desta quinta-feira (1º), por volta das 17h55, durante patrulhamento tático em um bar conhecido como “Caverna do Dragão”, local que já possui histórico de denúncias relacionadas à venda de drogas.
Segundo informações da corporação, os guardas municipais avistaram um indivíduo já conhecido nos meios policiais saindo do estabelecimento. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir e conseguiu se evadir do local.
Na sequência, os agentes observaram o proprietário do bar entregando um objeto a outro homem, que saiu correndo em direção a uma área de mata próxima. A equipe acompanhou a movimentação e percebeu que o suspeito se abaixou próximo a uma bananeira antes de retornar para a frente do bar.
Diante da situação, os guardas realizaram a abordagem do indivíduo em frente ao estabelecimento. Em seguida, retornaram ao local onde ele havia sido visto e localizaram 28 invólucros do tipo zip lock contendo pó branco, com características semelhantes à cocaína. Com o suspeito também foram apreendidos R$ 154 em dinheiro.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itararé. Após os procedimentos de praxe, o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes.






