A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) deteve, na tarde desta quinta-feira, um indivíduo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas em uma área de mata de Itararé (SP), já conhecida pelas equipes de segurança pelo intenso comércio de entorpecentes.
Durante patrulhamento, os guardas avistaram o homem em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da viatura, ele tentou fugir em direção à mata e arremessou um invólucro branco ao chão. A equipe desembarcou rapidamente e iniciou uma perseguição a pé, conseguindo alcançá-lo e detê-lo em meio à vegetação.
Na revista pessoal, os agentes encontraram R$ 164,20 com o suspeito. Nas proximidades do local onde ele havia se abaixado, foram localizadas 11 pedras de crack prontas para venda. Já no invólucro dispensado durante a fuga, os guardas encontraram 124 gramas de maconha.
Questionado, o homem alegou que a droga seria para consumo próprio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia (Delpol) de Itararé, onde o delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante. O suspeito permaneceu detido e está à disposição da Justiça.






