Na manhã desta segunda-feira (15), um sargento da Polícia Militar entrou nas dependências da 3ª Companhia do 50º BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), localizado em Salto, e fatalmente atirou em dois policiais, de acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa da PM.
O batalhão confirmou as mortes, identificando as vítimas como um capitão e outro sargento. Até o momento, não há informações sobre a motivação do crime, nem detalhes sobre a arma utilizada.
Por volta das 8h50, o Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar socorro aos dois policiais militares feridos por disparos de arma de fogo. As equipes de resgate ainda se encontram no local, e a ocorrência está em andamento.
A Polícia Militar emitiu uma nota expressando lamento pela ocorrência: “É com profunda tristeza que a Polícia Militar informa que, nesta segunda-feira (15), por volta das 9h, dois policiais militares foram alvejados por tiros efetuados por um sargento da Instituição, cujos motivos ainda estão sendo esclarecidos. Infelizmente, as vítimas faleceram”.
Segundo a PM, todas as medidas necessárias da Polícia Judiciária Militar estão em curso, com a Corregedoria da Instituição acompanhando as investigações.