Na manhã de ontem, quinta-feira, dia 22 de janeiro, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) cumpriram mandado de busca e apreensão na residência de uma mulher que atua no setor de saúde pública, após denúncia apontar a possível comercialização ilegal do medicamento conhecido como “Mounjaro”.
Durante a diligência, os policiais localizaram uma pequena quantidade do produto. A suspeita alegou que o medicamento seria para uso próprio, porém não apresentou prescrição médica, o que é exigido para a sua utilização. Além disso, também foram encontrados medicamentos de uso controlado, igualmente sem a devida receita médica.
A denúncia inicial ainda aponta que os produtos estariam sendo anunciados pela internet, informação que será melhor apurada ao longo das investigações. Há também a suspeita de que o medicamento possa ser falsificado, hipótese que, até o momento, não foi confirmada e dependerá de perícia técnica.
Diante dos fatos, a mulher foi conduzida à autoridade policial de plantão, que deliberou pela apreensão de todos os medicamentos encontrados e pela instauração de inquérito policial para a completa apuração do caso.






