Um forte temporal atingiu a cidade de Itapeva na noite de sexta-feira (17), causando diversos transtornos e mobilizando equipes da Defesa Civil municipal. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, em um período de 12 horas, foram registrados 46 milímetros de chuva.
Conforme o órgão estadual, foram identificados pontos de alagamento temporáriosprincipalmente no centro. A orientação à população é evitar áreas alagadas, não se abrigar sob árvores, nem estacionar veículos próximos a placas ou estruturas metálicas durante tempestades.
Segundo a equipe da Defesa Civil, a chuva começou durante a noite e se estendeu até a madrugada. O volume intenso de água provocou enxurradas em diversos pontos da cidade, devido à sobrecarga nas bocas de lobo.
As principais vias afetadas foram a Avenida Orestes Gonzaga, a Vila Ofélia — nas proximidades da Praça de Eventos —, a Avenida Paulina de Morais e a Praça Joaquim Marques, onde o acúmulo de água dificultou o trânsito e exigiu atenção redobrada dos motoristas.
As equipes da Defesa Civil continuam monitorando as áreas mais afetadas e reforçam o alerta para que a população siga as orientações de segurança em caso de novas chuvas intensas.