Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (4) em Itararé (SP), após cometer uma tentativa de latrocínio horas antes em Sengés (PR), nos Campos Gerais. A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Guarda Civil Municipal de Itararé.
Segundo informações da Polícia Civil do Paraná (PCPR), o crime ocorreu durante a madrugada no posto Funil, em Sengés. O autor tentou roubar o estabelecimento e, diante da reação do frentista, efetuou um disparo com uma arma de fogo do tipo garrucha — de cano curto e apenas um tiro. A vítima foi atingida no tórax, próximo ao coração, e socorrida a um hospital em Sorocaba (SP), onde passou por cirurgia e está fora de risco de morte.
Com base em imagens do crime e investigações preliminares, o autor foi identificado como morador de Itararé. Equipes da Polícia Militar do Estado de São Paulo, com apoio da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), localizaram o homem na cidade paulista, ainda com as roupas utilizadas no crime. Durante a abordagem, ele confessou o delito e indicou onde estavam os vestígios da ação criminosa.
Ainda segundo a PCPR, o mesmo indivíduo já havia sido reconhecido como autor de outro roubo ao mesmo posto de combustíveis, ocorrido em 11 de abril deste ano, quando foi levado o valor de R$ 500. A arma usada no crime foi apreendida, e ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações continuam para apurar todos os detalhes do caso.