O trabalhador Clodomiro Silva de Oliveira, 43 anos, segue internado em estado grave na UTI de um hospital em Sorocaba, 18 dias após sofrer um grave acidente de trabalho na empresa Maringá Ferro-Liga, em Itapeva.
O acidente ocorreu no dia 1º de agosto de 2025, por volta das 11h15, quando houve uma expansão no forno onde Clodomiro atuava. Ele sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau em aproximadamente 88,5% do corpo, com exceção da cabeça e dos pés.
Logo após o ocorrido, o trabalhador foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Itapeva. Devido à gravidade, precisou ser transferido para Sorocaba, onde permanece internado em coma. Além das queimaduras, ele apresenta insuficiência renal e necessita de hemodiálise.
Em entrevista exclusiva ao Itapeva Alerta, a irmã de Clodomiro, Claudenice Silva, falou emocionada sobre o momento vivido pela família:
“Peço oração por nós. Para que Deus aja na vida dele e faça um milagre pra nós”, disse, bastante abalada.
Amigos e familiares organizam uma corrente de oração pela recuperação do trabalhador, cujo estado de saúde é considerado delicado.
A empresa Maringá Ferro-Liga está prestando todo o suporte necessário à família e arcando com os custos do tratamento.