Faleceu na madrugada desta segunda feira (25), por volta das 2h, o trabalhador Clodomiro Silva de Oliveira, de 43 anos, que estava internado em estado grave na UTI de um hospital em Sorocaba. A informação foi confirmada pela irmã, Claudenice Silva, em entrevista ao Itapeva Alerta.
Clodomiro lutava pela vida há 25 dias, após sofrer um grave acidente de trabalho na empresa Maringá Ferro-Liga, em Itapeva, no dia 1º de agosto de 2025. Na ocasião, uma expansão no forno onde ele atuava provocou queimaduras de segundo e terceiro grau em 88,5% do corpo, atingindo principalmente tronco, braços e pernas.
Após os primeiros socorros na Santa Casa de Itapeva, ele foi transferido para Sorocaba devido à gravidade. Durante o período de internação, permaneceu em coma, apresentando complicações como insuficiência renal e necessidade de hemodiálise.
Mesmo com todo o empenho da equipe médica e o apoio da empresa, que prestou suporte à família, Clodomiro não resistiu às lesões.
Condolências
O Itapeva Alerta manifesta solidariedade e profundo pesar à família e aos amigos de Clodomiro Silva de Oliveira neste momento de dor. Que Deus conforte os corações de todos.
Relembre o caso
O acidente aconteceu no dia 1º de agosto, por volta das 11h15, na unidade da Maringá Ferro-Liga em Itapeva. A tragédia comoveu a cidade e mobilizou familiares, colegas de trabalho e a comunidade, que organizaram correntes de oração pela recuperação de Clodomiro.