A dor da perda é imensurável, e, em Itaberá, o pequeno Raphael Pereira Nascimento, de apenas 7 anos, deixou um vazio difícil de ser preenchido. Sua partida precoce, consequência de um trágico acidente na Rodovia Eduardo Saigh (SP-255), em Coronel Macedo, comoveu a todos.
Raphael nasceu no dia 30 de junho de 2017, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Em janeiro de 2022, mudou-se para Itaberá com sua família, buscando estar mais perto dos avós e construir uma vida tranquila no interior. Morava com sua mãe, Nathany Pereira, seu irmãozinho de seis meses, sua avó e seu padrasto.
Estudante do colégio Objetivo, Raphael estava prestes a iniciar a segunda série do ensino fundamental. Para quem convivia com ele, Rapha era um exemplo de luz e amor. “Ele era maravilhoso, amoroso, educado, superinteligente. Um sonho de criança”, relembra emocionada sua mãe, Nathany, ao falar com nossa equipe.
O Acidente
Na noite de terça-feira, 21 de janeiro, uma ultrapassagem irregular na SP-255 resultou em um grave acidente. De acordo com informações da Artesp, um dos veículos invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com outro automóvel. Raphael e seu pai estavam no mesmo carro. O menino não resistiu aos ferimentos e partiu deixando saudades eternas.
O caso gerou comoção em toda a região, e a rodovia precisou ser interditada até a madrugada do dia seguinte para que as equipes de resgate e perícia pudessem realizar seus trabalhos.
Legado de Amor
A história de Raphael é um lembrete de como a vida é frágil e preciosa. Sua alegria e inteligência tocaram profundamente aqueles que tiveram a sorte de conhecê-lo. Para sua mãe, Nathany, e toda a família, ele será para sempre um anjo que viveu intensamente seus poucos anos, deixando uma marca de amor e ternura em Itaberá.