Hoje, das 8h às 17h, a Escola Acácio Piedade foi o local de votação da cidade de Itapeva, onde ocorreu a eleição do Conselho Tutelar para um mandato de 4 anos. O pleito, organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), mobilizou a comunidade local em torno dos direitos das crianças e adolescentes.
Esteve presente, acompanhando a apuração, o promotor de justiça, Bruno Henrique, o qual no final da apuração fez um discurso para todos os participantes.
O resultado das urnas surpreendeu a todos, com um total de 3.250 votos registrados, dos quais 3.261 somando os brancos e nulos. O destaque da eleição foi a representatividade feminina, já que todas as cinco vagas foram conquistadas por mulheres.
A vencedora em primeiro lugar foi Gisleine Barros, que obteve expressivos 329 votos, seguida de perto por Edineia Martins, com 328 votos. Em terceiro lugar, Elza Senne conquistou 318 votos, enquanto Elaine Trindade obteve 262 votos, garantindo a quarta posição. Fechando a lista das eleitas, Juvenice recebeu 255 votos, conquistando a quinta vaga no Conselho Tutelar de Itapeva.