-Uma pessoa caiu no golpe e realizou uma transação PIX no valor de 150,00 reais para os impostores.
A Santa Casa de Misericórdia de Itapeva vem a público alertar a população sobre um golpe perigoso que tem sido aplicado a familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. Golpistas estão entrando em contato com os familiares, fazendo-se passar por médicos do hospital e solicitando transações PIX no valor de procedimentos e exames alegadamente não cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e outros convênios médicos.
A administração da Santa Casa de Itapeva enfatiza que nunca realiza esse tipo de contato telefônico com os familiares de pacientes e, em hipótese alguma, solicita pagamentos via PIX ou depósitos em dinheiro para a realização de procedimentos médicos. Este é um comportamento fraudulento e inaceitável.
É fundamental que as pessoas estejam cientes desse golpe e adotem medidas para se proteger. Recomenda-se que não aceitem ofertas por telefone ou WhatsApp e, em nenhuma circunstância, transfiram valores para contas de desconhecidos. Em caso de qualquer dúvida, é imprescindível entrar em contato direto com o hospital para verificar a veracidade das informações.
A administração da Santa Casa de Itapeva também enfatiza que nenhum tipo de procedimento médico é cobrado dos pacientes ou de seus familiares. Portanto, qualquer solicitação de pagamento por serviços médicos deve ser vista como suspeita.
Pedimos a população que compartilhe essa informação para conscientizar o maior número de pessoas possível e evitar que mais cidadãos sejam vítimas desse golpe.