-Cobrança de dívida se transforma em tentativa de homicídio
Na noite de sábado (08/06), por volta das 19:00 horas, um jovem de 23 anos foi baleado enquanto trabalhava em uma lavoura no Bairro do Leme, Itapeva. O incidente ocorreu após a vítima ligar para Kelwe Rocco, proprietário de uma loja de veículos, para cobrar uma dívida.
Segundo informações, Kelwe foi até a lavoura em uma Hilux, acompanhado de dois homens. Ao chegar, ele teria ameaçado a vítima, dizendo que a ligação custaria sua vida, e atirou, atingindo a perna do jovem, quase acertando sua artéria.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar ao local, a vítima já havia sido encaminhada para a Santa Casa de Itapeva. No hospital, a vítima identificou Kelwe como o autor do disparo. Em resposta, a polícia iniciou buscas e encontrou a Hilux sendo lavada na loja de automóveis de Kelwe, pelo mesmo homem que havia dirigido a caminhonete até a lavoura. Este motorista foi preso, mas liberado horas depois.
Além do mandado de prisão preventiva para Kelwe Rocco, foi expedido um mandado para Ricardo Guze, o outro homem que estava com ele. O motorista, no entanto, recebeu liberdade provisória.