-Operação “Arma Ilegal” do 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental combate armas ilegais em amplo desdobramento
Um dos infratores enfrentará acusações relacionadas ao crime ambiental de manter aves silvestres em cativeiro, uma vez que em sua residência foram encontradas 13 gaiolas contendo pássaros nativos da fauna brasileira.
Na data de hoje, terça-feira (27/06) o 5º Batalhão de Polícia Militar Ambiental realizou uma operação de grande escala denominada “Arma Ilegal” em diversos municípios, incluindo Itapeva, Itapetininga, Angatuba, Piedade, Laranjal Paulista, Paranapanema e Botucatu. Sob coordenação dos policiais da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental de Sorocaba, as ações ocorreram simultaneamente visando combater o porte e uso de armas ilegais, com um impacto direto na redução do crime de caça a animais silvestres na região.
No decorrer do dia, as forças de policiais militares ambientais de Sorocaba e região realizaram diversas atividades, incluindo bloqueios policiais e fiscalizações em áreas rurais. O objetivo era coibir a posse e o uso de armas ilegais, contribuindo para a segurança e preservação do meio ambiente. Como resultado dessas ações, foram apreendidas 7 armas de fogo ilegais, além de 192 cartuchos, munições e facões.
As apreensões conduziram a 3 prisões em flagrante, delito por posse ilegal de arma de fogo.
Um dos infratores também enfrentará acusações relacionadas ao crime ambiental de manter aves silvestres em cativeiro, uma vez que em sua residência foram encontradas 13 gaiolas contendo pássaros nativos da fauna brasileira.
Os indivíduos detidos foram apresentados nas delegacias de Itapetininga, Piedade e Laranjal Paulista.
Essa ação conjunta demonstra o compromisso das forças de segurança em combater o crime organizado, proteger o meio ambiente e preservar a vida silvestre.