Em maio, trabalhadores terceirizados que prestam serviço de transporte escolar para a Prefeitura Municipal de Itapeva já haviam relatado à nossa equipe a falta de pagamento referente ao mês de março. Na ocasião, procuramos o então Secretário da Educação do município, que se recusou a comentar o assunto e nos direcionou à prefeitura. Em seguida, contatamos a assessoria do prefeito Mario Tassinari, mas não obtivemos resposta. Dias após, os trabalhadores receberam seus pagamentos.
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Agora, os pagamentos dos terceirizados estão novamente em atraso, desta vez referentes aos meses de abril e maio. Os proprietários de vans e ônibus escolares entraram em contato com nossa equipe de reportagem expressando sua preocupação, pois a falta de pagamento está impedindo a realização de manutenções necessárias em seus veículos devido à falta de recursos.
Eles informaram à nossa equipe que consideraram a possibilidade de realizar uma greve na semana passada, mas decidiram continuar prestando os serviços em respeito às crianças, que estavam ansiosas para participar das festas juninas. Mesmo sem receber seus pagamentos, os proprietários de vans e ônibus mantiveram o transporte escolar, demonstrando comprometimento com os estudantes. Já a prefeitura segue demonstrando falta de comprometimento com os trabalhadores.
A preocupação dos trabalhadores agora é com o momento que se aproxima, férias escolares, eles entraram em recesso junto com os alunos e qual será o posicionamento da prefeitura?