-Um homem foi detido em Buri/SP após admitir ter dopado suas cinco filhas, com idades entre 2 e 8 anos, utilizando medicamentos controlados na terça-feira passada, dia 3.
As autoridades locais informaram que ele está sob investigação por suspeita de estupro de vulnerável. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Plantão em Itapeva/SP pela Guarda Civil Municipal (GCM) e posteriormente liberado após audiência de custódia.
Conforme registros policiais, a GCM foi alertada pelo Conselho Tutelar após a mãe e duas das filhas procurarem atendimento médico no Pronto Atendimento (PA). Elas apresentavam sinais de terem sido expostas a medicamentos controlados, o que chamou a atenção da equipe médica.
Segundo relatos da GCM, a mãe alegou ter consumido o medicamento por iniciativa própria, enquanto as filhas teriam sido dopadas pelo marido. Ela também revelou a presença de outras três meninas em situação semelhante na residência da família. Durante a visita ao PA, a GCM foi informada de que uma das crianças estava sem roupa íntima, levantando suspeitas adicionais.
Ao chegarem à residência do casal, os guardas encontraram as outras três meninas desacordadas. Duas delas estavam em um cômodo da casa, enquanto a terceira estava nua sob a cama do casal. O pai, segundo a GCM, confessou ter administrado o medicamento às filhas, porém negou qualquer ato libidinoso. A mãe relatou à Guarda Municipal que o companheiro era agressivo com as meninas e frequentemente as ameaçava.
A polícia iniciou uma investigação para apurar o caso. Enquanto isso, as cinco crianças permanecem sob os cuidados da avó materna, conforme informado pela GCM.