A investigação que levou a essa operação está relacionada a um crime de homicídio ocorrido anteriormente no mesmo bairro. A vítima que foi identificada como A.S.L.S. morreu após ser atingida com um tiro na cabeça.
(O autor do homicídio, identificado como M.F.S.F. foi preso semana passada pela DIG)
Na manhã de ontem (28), uma operação conjunta da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), com o apoio de policiais civis de Itaberá e das Guardas Civis Municipais de Itapeva e Itararé, resultou na apreensão de armas, drogas e materiais relacionados ao tráfico, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão no bairro Amarela Velha, situado na zona rural de Itapeva.
Durante a diligência, os policiais da DIG conseguiram apreender um revólver calibre .38, da marca Taurus, municiado com cinco cartuchos íntegros, além de aproximadamente 100 gramas de uma substância similar à maconha. Além das armas e das drogas, uma grande quantidade de embalagens utilizadas para acondicionar substâncias entorpecentes, uma balança de precisão e anotações relacionadas ao tráfico de drogas também foram encontradas e apreendidas.
A investigação que levou a essa operação está relacionada a um crime de homicídio ocorrido anteriormente no mesmo bairro. A vítima, identificada como A.S.L.S., foi alvejada com um tiro na região da cabeça no dia 10 de junho de 2023. O autor dos disparos, identificado como M.F.S.F., já se encontra preso em decorrência de um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara da Comarca de Itapeva.
–