O criminoso foi encontrado em uma casa abandonada, no local havia uma enorme quantidade de embalagens de vários comércios de Itapeva, ele estava encomendando produtos e se passando por uma mulher, enviando um comprovante de pix falso.
Tudo indica que o golpista estava praticando o crime há várias semanas, pois no local onde ele foi encontrado, havia embalagens de datas passadas.
A.M.A.F estava em uma casa visivelmente abandonada e fechada que fica localizada na Rua França no Jardim Europa, ele fazia pedidos de comidas, lanches, doces, churros, pastéis, comida japonesa, marmitas, refrigerantes via WhatsApp e se passava por uma mulher, ao finalizar o pedido ele enviava um comprovante fake para o estabelecimento, que ao receber enviava a encomenda para o local de destino. Em todos os pedidos ele inventava mentiras dizendo “NÃO ESTOU NO LOCAL NO MOMENTO, POR FAVOR ABRIR O PORTÃO E DEIXAR DENTRO DO QUINTAL”. Ou seja, ele nunca recebia os entregadores, e esperava eles irem embora pra sair pegar as encomendas.
Na noite passada, por volta das 21:00 horas pela terceira vez em um mesmo comércio, ele fez um pedido, mas o proprietário já tinha sofrido golpe por duas vezes vindo do mesmo contato e endereço, então ele decidiu enviar um pedido “FALSO”, embalou um pote cheio de lixo e enviou pelo seu entregador, e foi junto até a casa, ficou próximo esperando o indivíduo sair, mas ele saiu e pegou muito rápido o pacote e se escondeu. Sendo assim o empresário chamou a polícia, que foi até o local, mas não conseguiu entrar na residência, pois estava trancada e o silêncio tomava conta do local.
Aproximadamente 02:00 da madrugada, a GCM fazia ronda pela localidade, momento em que avistou um entregador deixando uma encomenda na mesma casa, imediatamente eles se esconderam ao lado e conseguiram ver o momento em que o golpista pegou a embalagem e entrou correndo para dentro, se tratava de uma encomenda de lanches, os policiais entraram na casa e conseguiram pegar o jovem em flagrante, o encaminharam até o plantão policial, na casa havia embalagens de pelo menos 10 lanchonetes e restaurantes, o dono da lanchonete que deixou a última encomenda foi até o plantão e registrou um boletim de ocorrência, outras vítimas também foram localizadas e foram até o plantão, um deles já havia feito um B.O semana passada.
Os comerciantes localizados registraram boletins de ocorrência, todos tiveram prejuízos.
Com tudo isso, às 06:00 da manhã o golpista foi liberado e não passou por audiência de custódia, o meliante voltou as ruas e os comércio local teme por ele voltar a praticar atos criminosos.
Jovem de 20 anos aplicou golpe PIX em mais de 10 comércios na cidade de Itapeva/SP
Deixe um comentário