A Justiça converteu em prisão preventiva o detido, de 28 anos, acusado de matar Elenice Barros de Lima, 39 anos, a facadas, e esfaquear seu filho de dois anos, em Ribeirão Branco (SP). O crime, que ocorreu na quarta-feira (8).
Elenice foi encontrada sem vida ao lado do filho gravemente ferido. A criança foi prontamente socorrida e encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Itapeva (SP).
O suspeito, vizinho das vítimas, foi capturado pela Polícia Militar em uma rodovia regional enquanto tentava fugir para Sorocaba (SP). A audiência de custódia aconteceu nesta quinta-feira (9), deixando o acusado à disposição da Justiça.
O corpo de Elenice foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Avaré, sendo sepultado na tarde desta quinta-feira (9) no Cemitério Municipal de Ribeirão Branco.
A Santa Casa de Itapeva, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, não divulgou informações sobre o estado de saúde da criança. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que registrou ocorrência por roubo seguido de morte na Delegacia de Itapeva.