-Um dos quatro presos, foi capturado na cidade de Itaberá, local onde as investigações se iniciaram.
Na manhã desta quarta-feira, 5 de julho de 2023, a Delegacia de Investigações Gerais de Itapeva (DIG) realizou a terceira fase da Operação Carga Pesada, resultando na prisão de quatro pessoas ligadas a um esquema de furto e desvio de cargas na região da Baixada Santista.
As investigações conduzidas pela polícia revelaram que os suspeitos atuavam furtando e desviando cargas originárias do Porto de Santos, para posterior revenda a receptadores em várias partes do Estado. Ao longo das três fases da operação, cerca de vinte pessoas foram detidas.
Nas diligências realizadas hoje, quatro membros da organização criminosa foram capturados, sendo dois deles em Cubatão, um em São Paulo (região de Itaquera) e outro na cidade de Itaberá, local onde as investigações se iniciaram. Além das prisões, diversos itens, incluindo aparelhos de telefonia celular e documentos, foram apreendidos.
Além dos detidos, outras pessoas foram conduzidas para prestar esclarecimentos no Palácio da Polícia de Santos. A operação contou com o apoio operacional das delegacias de Itaberá, Avaré, Capão Boniro, Buri, Cubatão, assim como do Grupo de Operações Especiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (GOE-DEIC) de Santos, GOE-DEIC de Sorocaba e Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (GER-DOPE).