-Uma moradora do bairro, em entrevista, relatou o trágico momento da morte de sua mãe no ano de 2022 a caminho do hospital, em seus braços, em um desvio de 10 quilômetros que teve que percorrer, sua mãe não aguentou!
No bairro da Barra, a situação se tornou insustentável com estradas intransitáveis e uma ponte há mais de 3 anos interditada. Os moradores clamam por providências, pois a promessa de reforma anunciada pelo prefeito em janeiro ainda não saiu do papel.
Enquanto os meses se arrastam, os moradores sofrem com os transtornos causados pela falta de acesso à ponte. Idosos, crianças e famílias ficam confinados em suas casas, especialmente em dias de chuva. A realidade do bairro é dramática e a esperança parece cada vez mais distante.
Entramos em contato com a assessoria do prefeito Mario Tassinari, que informou sobre um recurso conquistado de quase 3 milhões de reais para a construção de uma nova ponte, esse recurso foi liberado para Itapeva, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023. No entanto, a primeira empresa contratada para realizar as obras não cumpriu os requisitos, gerando questionamentos sobre a demora em identificar essa falha e contratar a segunda empresa, que até o momento não tem contrato com o município.
A secretária de obras do município, Francine Rodrigues, não respondeu aos nossos questionamentos, deixando os moradores ainda mais indignados, ligamos para ela, ela não atendeu e não retornou, mandamos mensagens via WhatsApp em 04/08, a qual ela respondeu, dizendo que poderíamos enviar as perguntas por mensagem que ela responderia, porém até o término dessa reportagem não obtivemos nenhuma resposta da parte da Secretária.
Em entrevista ao Itapeva Alerta, o responsável pela empresa Constrói, segunda empresa habilitada para a obra, afirmou que ainda apresentará uma proposta à prefeitura, e que não tem nenhum contrato firmado com o município.
Porém, a situação de incerteza persiste, aumentando a angústia dos moradores que continuam aguardando desesperados por uma solução.
A população da Barra clama por justiça e ação imediata das autoridades para colocar fim a essa saga de abandono. Enquanto isso, a ponte da Barra permanece como um símbolo triste da negligência, interditada e causando enormes transtornos para os moradores do bairro.
Parabéns pela reportagem
A verdade deve ser exposta.
Quando a política se torna uma ponte quebrada de mentiras, e a população que paga o preço do prejuízo.