Na tarde de ontem (19/06) por volta das 17:59 um indivíduo entrou em uma mercearia que fica localizada na Avenida Higino Marques, Jardim Maringá, Itapeva, extremamente agitado abordou a proprietária do estabelecimento e um funcionário do local e falava “PASSA O BAGUIO, PASSA O BAGUIO”. Nossa equipe de reportagem entrevistou a proprietária da mercearia, e ela nos contou que o meliante parecia estar sob efeitos de entorpecentes, ela também explicou como decidiu pegar um taco que estava encostado em seu balcão e partir pra cima dele para intimida-lo, “EU ESTAVA AO TELEFONE COM UM CLIENTE, E AO SER SURPREENDIDA PELO BANDIDO, EU NÃO PENSEI DUAS VEZES, DEIXEI O CELULAR DE LADO, PEGUEI O TACO E TENTEI INTIMIDAR ELE, NÃO ACEITEI O ASSALTO E NÃO ENTREGUEI NADA, QUANDO ELE VIU QUE NÃO CONSEGUIRIA NADA, ME CHAMOU DE LOUCA E FUGIU”.
Cerca de uma hora depois, por volta das 19:00 horas, a proprietária da mercearia relata ter ouvido muitos gritos, a voz era feminina, a mulher gritava “SOCORRO, SOCORRO, LADRÃO”, as câmeras de segurança registraram todos os momentos e ações, o funcionário da mercearia estava parado em frente e ao perceber que seria o mesmo bandido correndo, enquanto a mulher corria atrás dele gritando “ELE ROUBOU MEU CELULAR”, ele saiu correndo atrás do homem. Podemos perceber que nas imagens que na sequência, passa um motoqueiro, a dona da mercearia saiu novamente portando seu taco, mais 3 homens passam correndo na mesma direção, um deles com algo na mão que parece ser uma barra de ferro, e outro pega o taco das mãos da mulher e segue em direção ao bandido. O motoqueiro conseguiu freiar em cima do homem, pegou o celular furtado, o bandido seguiu correndo e fugiu.
Segundo informações da Polícia Militar, que foi acionada, o homem havia entrado em uma farmácia que fica localizada na Avenida Alexandrino de Moraes do mesmo bairro, empurrou uma mulher e furtou seu aparelho celular. Ao chegar no local dos fatos, a Força Tática da Polícia Militar colheu informações e iniciou buscas pelas redondezas, pouco depois conseguiram localizar o indivíduo, ele foi preso e encaminhado até o plantão policial, e ficou a disposição da justiça.
Proprietária de mercearia enfrenta assaltante com taco, mobilizando moradores locais para recuperar celular roubado
Deixe um comentário