Na noite passada, sexta-feira, 8 de novembro, um episódio de violência doméstica terminou em tragédia na Rua Rui França, bairro Jardim Virgínia, em Itapeva. Por volta das 22h, uma mulher, ferida e sangrando, saiu de casa junto com sua filha em busca de ajuda, após sofrer uma tentativa de feminicídio pelo marido, com quem mantinha um relacionamento de mais de dez anos. A vítima foi atingida por um tiro na perna, próximo ao joelho.
Vizinho à residência, perceberam a situação e acolheram a mulher e sua filha, além de acionar imediatamente a Polícia Militar. Segundo o relato da vítima à polícia, o marido estava armado e, ao perceber a ameaça, ela entrou em luta corporal com ele, conseguindo desarmá-lo momentaneamente e jogando a arma sob um carro na garagem.
A mulher e a filha, que presenciou toda a cena, então correram para a casa ao lado.
Instantes depois, um novo disparo foi ouvido. Com a chegada da Polícia Militar, os agentes confirmaram que o homem havia tirado a própria vida, disparando contra sua cabeça.
A mulher foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada à
Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, onde passou por cuidados médicos. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local para coletar evidências, e o corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Sorocaba. O caso está sendo investigado.