Uma ambulância que transportava pacientes de Itapeva para Sorocaba sofreu um grave acidente nesta terça-feira, (02/04) deixando um rastro de dor e luto. O trágico acidente ocorreu nas proximidades de Itapetininga, na Rodovia SP-127, KM 159, sentido norte.
O veículo, que levava cinco pessoas, entre elas dois pacientes em tratamento e seus acompanhantes, colidiu violentamente na traseira de um caminhão. Infelizmente, o acidente resultou na perda de três vidas e deixou outros feridos.
O paciente Tiago Batista Nicolete morreu no local do acidente, ele estava fazendo reabilitação no hospital LUCY Montoro, a esposa de Tiago, Cássia Cristina de Oliveira Nicolete estava como sua acompanhante e também morreu, José Carlos de Carvalho que também faria tratamento em Sorocaba está em estado crítico no hospital de Itapetininga, já sua esposa Glória Carvalho que o acompanhava veio a óbito no local do acidente. O Motorista da ambulância, Antenor Bento foi socorrido e está internado em observação com algumas lesões no hospital em Itapetininga, já o motorista do caminhão não sofreu nenhum ferimento.
A divulgação do ocorrido foi retida por nossa equipe de reportagem até que todos os familiares das vítimas fossem devidamente informados, evitando o aumento do pânico entre a população.
Precisamos ter empatia acima de tudo, não podemos buscar engajamentos e curtidas com informações desesperadas, neste momento todas as famílias já sabem do ocorrido, lamentamos e prestamos solidariedade a todos os amigos e familiares que perderam seus entes queridos, pessoas que estavam indo se tratar, lutando pela vida, morreram num piscar de olhos.
Autoridades da saúde, em conjunto com a prefeitura municipal de Itapeva, estão prestando todo o suporte necessário às famílias afetadas por essa tragédia inesperada.