Um caminhoneiro de 48 anos foi detido após ter sido flagrado dirigindo na contramão em uma avenida de Itapeva
O incidente ocorreu por volta das 15h de quinta-feira (20) e foi divulgado apenas nesta segunda-feira (24). De acordo com a polícia, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada por um morador do bairro Jardim Maringá, que informou ter visto o motorista descendo a Avenida Dona Paulina de Moraes em marcha à ré.
Quando a equipe chegou ao local, encontrou o caminhão parado no meio da avenida. Ao ser questionado sobre o que havia acontecido, o caminhoneiro afirmou que o veículo estava com problemas mecânicos. No entanto, ele se recusou a apresentar os documentos do caminhão e sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Durante a abordagem, o motorista apresentou sinais de embriaguez, como fala desconexa, e foi submetido ao teste do bafômetro, que registrou 1,67 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Conforme estipulado pelo Código de Trânsito Brasileiro, quando o resultado do teste do bafômetro é igual ou superior a 0,3mg/l, é considerado um crime de trânsito.
Devido ao resultado do teste, o caminhoneiro foi detido por dirigir embriagado e conduzido à delegacia de Itapeva, onde aguarda a decisão da Justiça